Stelios Petrakis


Sinopse

Stelios Petrakis é um compositor e virtuoso tocador de lyra e laouto da ilha de Creta (Grécia), sempre interessado no diálogo musical entre músicos provenientes de diferentes géneros musicais.   

O seu objetivo é condensar e apresentar de forma viva e interessante as suas próprias composições cretenses e as peças da sua música tradicional que ele mais admira, baseando-se na sua longa familiaridade com a música da ilha de Creta.

Stelios Petrakis colaborou em concertos e gravações com grandes músicos da música étnica, entre eles Ross Daly, L'Ham de Foc, Bijan e Keyvan Chemirani, Sylvain Barou, Ojos de Brujo, Patrick Vaillant, Kristi Stassinopoulou, Oneira, Giorgis Xylouris, Vassilis Stavrakakis, Manolo García, entre outros.

Stelios Petrakis fundou o Cretan Quartet, um grupo de música e dança cretense que já marcou presença em alguns dos festivais mais importantes do mundo, nomeadamente na Índia, Malásia, EUA, Marrocos, Suíça, França eBélgica. Tem também um trio instrumental com o multi-instrumentista valenciano Efrén López e o percussionista franco-iraniano Bijan Chemirani.


Info: palimpsesto.ciclo@gmail.com
Bilhetes: tvedras.pt/xi7nt

4 Março 2022 21:30
Categoria

Música

Local

Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras


Outras agendas

O regresso da norma

23 Janeiro 2022

Ver mais ›

“Carro alegórico, carro cómico” – Visita à exposição temporária e atelier de expressão plástica

29 Janeiro 2022

Ver mais ›

Sérgio Gonzáles

4 Fevereiro 2022

Ver mais ›