Volkan Incüvez


Sinopse

"Hepyek" é uma performance musical a solo do músico turco Volkan İncüvez composta por elementos de música modal e moderna, bem como por improvisação. Ney, voz, guitarra fretless, guitarra eléctrica e çağlama são os instrumentos utilizados nesta atuação.

O repertório aproxima a música modal contemporânea da música popular de várias regiões da Turquia. As composições instrumentais apresentam as características das peças musicais tradicionais turcas, na sua maioria acompanhadas de improvisação. Exprime principalmente a interseção e fusão da vida tradicional e nativa com a vida moderna, tendo ao mesmo tempo a sua quota-parte no mundo industrial. Para além da estrutura rítmica e melódica reconhecida por toda a Anatólia, esta performance é meramente uma experiência transcendental que atinge estilos como o ritmo e grooves afro, harmonia jazz, harmonia modular e polifónica, música étnica da Anatólia e música progressiva.

Por outras palavras, "Hepyek" nutre melodias e harmonias nos continentes, divaga pelos céus sem rota nem destino e liberta a sua essência no fundo do mar.


Info: palimpsesto.ciclo@gmail.com
Bilhetes: tvedras.pt/xi7nt

5 Março 2022 21:30
Categoria

Música

Local

Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras


Outras agendas

O regresso da norma

23 Janeiro 2022

Ver mais ›

“Carro alegórico, carro cómico” – Visita à exposição temporária e atelier de expressão plástica

29 Janeiro 2022

Ver mais ›

Sérgio Gonzáles

4 Fevereiro 2022

Ver mais ›