Destaque
NOTÍCIA | 1 Julho 2022

Teatro de rua "Gangarilha" percorreu o Concelho

O teatro de rua Gangarilha esteve em itinerância pelas freguesias do concelho de Torres Vedras, nos meses de abril, maio e junho. Este projeto, que esteve em residência artística no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, promoveu a interação e a partilha com a comunidade, com momentos de música, dança, literatura, teatro e cinema.

O espetáculo passou pelas localidades de Campelos, Arneiros, A dos Cunhados, Freiria, Carreiras, Varatojo, Cadriceira, Silveira, Ponte do Rol, Ramalhal, São Pedro da Cadeira e Ereira.

Nos diversos locais, o espetáculo instalou-se durante um dia inteiro, sendo composto por vários momentos. O primeiro momento foi a reunião com as pessoas das localidades, seguindo-se a instalação da biblioteca e a partilha de histórias. Num terceiro momento realizou-se o cortejo, em que os artistas acompanhados por um grupo de músicos locais formaram uma banda e percorreram as ruas das localidades. Ao fim da tarde, foi apresentada uma peça de teatro, que foi seguida de uma ceia. A performance terminou com uma sessão de cinema ao ar livre, seguida de um momento final de partilha.

O projeto Gangarilha é produzido pelo Teatro Invisível e conta com a participação dos atores Pedro Giestas, Marília Martins, Soraia Sousa, Nuno Bettencourt, Sandra José, Moncho Rodriguez e Vasco Valente. Conta ainda com a participação especial de Alice Giestas, Raquel Silva, Meiline e Constança Cancela.

Teatro de rua "Gangarilha" percorreu o Concelho

Última atualização: 01.07.2022 - 13:56 horas


Outras notícias

21 Fevereiro 2024

Sobre o nosso olhar – Carnaval do Futuro

Está patente no Centro de Artes e Criatividade, desde dia 6 de feverei...

Ver mais ›
1 Fevereiro 2024

"Reino da Paródia" revisita história do Carnaval de Torres Vedras

A exposição "Reino da Paródia - 100 anos do Carnaval de Torres Vedras"...

Ver mais ›
19 Dezembro 2023

“A Máscara” assinala os anos 90 do Centenário do Carnaval de Torres Vedras

No dia 15 de dezembro foi apresentada A Máscara, uma publicação comemo...

Ver mais ›